Um diário de bordo

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dia 05


Meu livro maravilhoso que estou devorando...


O painel da discórdia



Minha família toda reunida...



Nesse dia eu, amiga Priscila e todos os nossos pimpolhos fomos ao centro do Rio passear e ir à exposição do painel Guerra e Paz do Portinari. Todos animadíssimos até vermos a fila quilométrica que, literalmente abraçava o Theatro Municipal (lindíssimo após a reforma, eu ainda não tinha visto a cara de riqueza dele).




Claro que desistimos. E eu devo confessar que fui a primeira a desanimar de perder uma tarde linda de temperatura amena e um sol razoável na fila.




Fomos à Biblioteca Nacional - não havia mais vagas para visitas guiadas pelos próximos 2 dias. Fomos ao CCBB, que estava na entressafra de esposições. Nada além da permanente, sobre sua própria história.




Valeu pela arquitetura linda do centro do Rio, pelo almoço maravilhoso que tivemos e pela -enfim! - compra de Leite Derramado, do Chico, que eu tanto andava atrás.




Foi lindo também ver MAria se apaixonar por um livro de contos no formato original, sem o típico água com açúcar para crianças da Rapunzel, Chapeuzinho, entre outros.




E ficou a lição de antes de irmos a qualquer lugar, temos que consultar tio google pra nos prevenir a respeito do serviço do lugar pretendido...

Um comentário:

  1. tem agora uma exposição no CCBB de CoraCoralina que eu tou doida pra ver....

    ResponderExcluir

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????