Um diário de bordo

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Sem cultura

Eu escrevo porque sem a escrita eu já teria sufocado e morrido.
Uma morte incrivelmente lenta e dolorosa, a de continuar andando, existindo, respirando. Mas sem pulso, sem sangue nas veias, sem tesão.
Eu escrevo pra descarregar, pra gritar até me ouvir. Pra calar a alma e a mente.
Escrevo porque palavras são conceitos, conceitos são ideias, ideias viram ações e mudam o mundo e essa é a minha substância e minha missão neste mundo. Gritar, chacoalhar e chocar.
Escrevo sem método, sem respeito às normas e regras da língua mãe, no chulo mesmo, porque penso mais rápido do que escrevo e se eu pensar demais, as ideias, essas danadinhas, me fogem. Então eu corro atrás dela e as agarro  o mais rápido possível no papel.
Eu escrevo pra ninguém, pra todo mundo e, principalmente, pra mim mesma. Porque é aqui, no reino das palavras onde descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????