Um diário de bordo

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mais que comprar

Eu sempre gostei de blogs de moda. Acompanho desde o início, láááá no Hoje vou Assim.
Ou seja, bem do início mesmo.
Mas, logo após a alegria e frenesi provocado pelas "revistas da vida real, com pessoas reais", eu comecei a questionar certas coisas - que até me fizeram abandonar a blogosfera que gosto tanto:
* É ser criativo usar peças novas em todos os looks, não repetindo nada???
* É válido o plubipost?
* Será que os mesmos blogs que tanto amamos não estão nos alienando e nos tornando compradores compulsivos de "tendências" tão voláteis???
* Quem sou eu e do que eu realmente preciso?

E olhando vários posts no Facebook, nos blogs que eu visito regularmente (aí ao lado, no Muitas Inspirações), eu vi que as pessoas estão endividadas de tanto desejo. Não estão segurando a onda de viver em época de vacas magras - mundialmente  - e do incentivo frenético ao consumo do novo e descarte do velho.
Nem vou me dignar a falar de sustentabilidade e qualidade de vida neste post (mas voltarei no tema). Só vou dizer que, pra mim, criatividade é usar 100 vezes a mesma peça e ninguém reparar, porque você sabe misturar e dar interessância a tudo que tem de várias formas.
Que criatividade, pra mim é ter assunto, ler livros, visitar exposições, viajar, beijar na boca, reunir os amigos...
Que celular, pra mim, serve pra ligar e mandar fotos e sms. Só!!! Não preciso de um que seja meu amigo ou que defina se sou in ou out. (Afinal, sei quem sou!). M\eu computador, idem...
Penso que plubiposts só são válidos na medida em que a "marcaparceira" tem sua cara e te procura por esse seu perfil. Não dá pra ser Renner (que tem todos os estilos, kkk).
Sim, os blogs de moda estão desfilando sempre o 'novo', da forma dos manequins das lojas, estão estimulando muito o consumo desenfreado e suas donas estão ficando encalacradas...
E eu quero pautar minha vida em outros parâmetros: Tempo com minha família (o que implica em trabalhar e ganhar menos), usar minha criatividade em altas doses, reciclar (não é tortura nem necessidaaaaaaaaade, eu gosto de por a mão na massa). Sair com meus amigos, decorar minha nova casa, voltar a estudar...
Enfim, ser eu do meu jeito sem me preocupar com coleções que vão me tornar mais isso ou aquilo pors outros...
Quero me preocupar em deixar um futuro pra este planeta e pras novas gerações. Um planeta vivo e saudável. Quero me preocupar em ter uma mente ativa e inteligente...
Enfim, da vida, eu quero  mais que comprar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????