Um diário de bordo

terça-feira, 5 de abril de 2011

Em pele de cordeiro


Pra conquistarmos o direito de termos a VIDA QUE SEMPRE QUISEMOS, o mais importante, na minha humilde opinião é se conhecer.
Se aceitar, se amar.
Em contrapartida, reconhecermos o que não está bom, o que não gostamos em nós e corrermos atrás desse prejuízo.
Se você, por exemplo, tem o hábito de se remoer quando alguém consegue algo, é hora de começar a transformar essa energia (vulgarmente conhecida como inveja) na força pra batalhar pra conseguir também.
Não sou especialista, mas os mais invejosos são também os mais parados, relaxados com a própria vida. Aí, dá-lhe vida dos outros...
E moda, pra mim, é necessariamente parte deste processo de auto-conhecimento. Seu layout, que deve representar o seu universo particular.
Não é o que tenho visto pela blogosfera. Eu amo blogs de moda. Moda real, de pessoas reais. Com suas histórias, neuras, corpos e interpretações pessoais das tendências das semanas de moda.
Outra vez, não é o que tenho visto.
Quando todo esse mundo se descortinou pra mim, há uns 3 anos, a onda era comprar como se não houvesse amanhã.
Nos comments era um tal de "onde vc comprou isso?/quero também".
A maré agora parece ter virado e o NÃO COMPRAR é figurinha fácil nos blogs. "Vou ficar x tempo sem gastar. Quer ver???".
Eu gosto de alguns, desgosto de outros. Assim como dos outros blogs em geral.
Não é a questão do compra X não compra.
A questão, pra mim, é o estilo de vida da pessoas, o humor, a forma como trata os leitores, os "conselhos" que dá através da criatividade no dia-a-dia fashion (porque repetir roupa, todos os mortais repetem e eu até torço pra ver se vai ser ousado ou mais do mesmo)
.Aí, fica a pergunta (contrariando a moda do #ficaadica): Cadê o estilo pessoal da criatura, se ela mais parece saída das páginas da Elle, Vogue e tals????
Porque todo mundo usa isso ou aquilo e os blogs se repetem e eu nem sei mais em que blog estou.
Sim, eu sou chata!!!
E só pra deixar claro minha posição:
Oi, sou Fabianne (ooooooooooooi, Fabianne), tenho 32 anos, mãe de 3, professora, amo moda e compro. Todo mês me dou uma ou 2 pecinhas (só pra acalentar minhalma que acorda às 5 pra trabalhar todo dia). Gosto desta rotina. Passo o mês planejando meu 'presentinho do mês'. MAs tenho um limite de gasto, não acho que 300 ou 400 reais sejam o preço real de produção+lucro aceitável. Essas peças, quando amo, mando fazer (caso do macacão Stella Mccartney para cea que me custou entre pano e costureira 50 reais). E sou feliz assim.

Pronto falei!!!!!

6 comentários:

  1. Mandou mto bem!
    Blogueando tenho visto cd coisa, cd barbaridade, cd vida de máscaras e fantasias q m fzm rir... Tem mta raça de gente fora da realidade mesmo!

    Assim como vc planejo meu presentinho do mês, e isso é coisa sagrada pra mim, nem q seja um brinquinho de 1,99 tenho esse compromisso comigo e tem sido bem gostoso, afinal, nós mães, mulheres e trabalhadoras merecemos né!?

    Bjo gde!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de sua forma de se expressar, é tão importante compartilhar o que pensamos. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu poderia ter assinado esse texto, pq vc falou tudo de mim! Fiz faculdade de moda qdo nem era moda fazer moda como hj em dia, em 2001, 10 anos atrás! Amo moda, trabalhei 10 anos no meio, mas odeiooooo essa banalização, futilidade, pressão e consumismo. Odeio com todas as minhas forças!

    Faço algumas postagens sobre moda no meu blog e sempre reciclando o velho, inventando, transformando peças, pegando do armário do marido, cortando calças, enfim... a moda acessível e real para nós mulheres/donas de casa/ mães! Não aquela histeria coleitva pelo consumo que me dá asco!

    Adoro me evstir bem, compro sim roupa nova mas não coma frequencia de anos atrás, afinal hj eu tb tenho 32 anos e 3 filhos! ALém de ter mudado as prioridades, o corpitcho(embora eu nunca tenha sido gorda, vsito 40), não é mais o mesmo.

    Se eu sigo 2 blogs de moda é muito. Não cuto essa onda não, apesar de ser apaixonada por moda desde criança.

    Bjo grande, amei o texto! =)

    ResponderExcluir
  4. http://contosmamaepolvo.blogspot.com/search/label/moda

    ResponderExcluir

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????