Um diário de bordo

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pra que isso?????

Faltam exatamente 160 dias para minha licença aleitamento terminar Depois daí, devo voltar ao trabalho em locais novos, com novos colegas e novas atribuições.
Detalhe, desta vez com 3 (T-R-Ê-S) filhos pra criar, uma casa pra gerenciar e um marido pra cuidar.
Quer mais????
Tem, claro que tem: 17 quilos pra perder e escolhas e mais escolhas pra fazer no desafio de dar outros passos, pra chegar em outras paragens.
Porque os que já dei, enfim, já dei. Não posso voltar. Me orgulho de alguns, tento esquecer outros.
Cheguei até aqui, mas quero chegar mais longe, mas numa estrada diametralmente oposta a esta.
Quero mudar meu estilo de vida, me livrar do que não combina mais com o eu que quero consrtuir. É neste espaço que vou acumulando inspirações e sugestões, além de ir relatando esta luta, seus altos, baixos, erros e acertos pra mim mesma e pra quem mais quiser me acompanhar ( sigam-me os bons!!!!!).
Eu quero mudar nestes 160 dias:
meu sedentarismo - e dos quilos a mais que ele ajudou a acumular. E porque também me vejo mais 'radical' e dinâmica neste novo futuro e preciso de pique para tal;
a minha alimentação - pra fica mais saudável, mais gostosa e mais pensada.
o meu consumo pra mais eficaz e consciente. Eu quero comprar menos e melhor, consequentemente produzindo menos lixo;
Minha preguiça em voltar a estudar, porque eu quero aprender muuuito daqui pra frente;
minhas ações pelo meio ambiente, quero participar mais ativamente da luta por um mundo melhor;
minha alegria, pois tenho estado muito ranheta
a maneira de criar meus filhos, pra uma coisa mais intimista e amiga, mais light e participativa;
meus programinhas de lazer, quero-os menos 'gastões', mais descolados e mais culturais;
dar um tempo de mais qualidade pro maridão
quero potencializar meus 'dons' de 'inventadeira de coisas', metida a artesã e criar muito
E, pra terminar, quero julgar menos e fazer muitos amigos.
Sei que são muitas coisas, mas, é preciso começar.
E o dia é hoje, a hora agora!!!!!!!!!
Conto com quem estiver por ai!
beijos
Fabi

2 comentários:

  1. Menina, que projeto lindo e quanta coisa boa acontecendo!
    Tava com muita saudade de vc!
    Vou te acompanhar e torcer, sempre!
    Beijinhos mil!

    ResponderExcluir
  2. Legal essa ideia de mostrar pra outras pessoas oq vc planeja! assim tem mais gente pra incentivar, né? parabéns pela iniciativa, tô torcendo por ti!

    ResponderExcluir

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????