Um diário de bordo

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eu juro que ia resumir...


Estava eu em mais uma das minhas pirações diárias, angustiada pra variar!!!!!! Matutando na minha dificuldade evolutiva (oi????), no porque do meu afinco em me desagradar e tals. Peguei meu caderno diário companheiro véideguerra e escrevi, escrevi, escrevi... Desabafei até cansar. Pra piorar o 'impiorável' (aham Cláudia, senta lá), me cai um texto antigo, de um desses momentos de angustia. O bendito texto exatamente do início da minha licença maluquês, há 2 anos e 3meses... Cara, as mesmas ponderações!
Claro que algumas coisas já mudaram, mas o meu jeito de pensar, não...
Então, os passos e os erros e os buracos também não!
e FIQUEI NAQUELA: PORQUE É TÃO DIFÍCIL MUDAR?????
Porque o inconsciente é tão agarrado ao passado, ao conhecido.
Nessa, já entrando em outra espiral de paranóia.
Mas Deus é muito bom, sábio e me ama demais (embora eu não mereça) efui dar uma voltinha pelos blogs que eu sempre visito. La no Vivendo a fé, me deparo com o seguinte texto:


Quando eu era criança, eu ganhei de presente uma calça jeans do meu pai, eu gostei muito daquela calça, certamente ela ficaria separada para ocasiões especiais, certo dia eu esbarrei em um portão e a sujei com graxa, olhei para a calça e logo pensei :" ixi minha mãe vai ficar brava comigo..." imediatamente fui até onde ficava os produtos de limpeza, e lembrei que uma vez quando minha mãe estava lavando roupas, ela estava usando água sanitária, e eu perguntei para que servia, o que rapidinho ela me respondeu que aquele produto "tirava todaaaa sujeira", e aí quando eu estava lá, olhei e pensei será este mesmo, eu peguei água sanitária coloquei na calça e esfreguei, esfreguei para "tirar toda graxa", nem preciso dizer o estrago né, era uma criança... A solução era simples: pedir ajuda para minha mãe, levar uma repreensão para tomar mais cuidado , mas resolveria o problema, a calça não ficaria manchada, aquela mancha é claro nunca mais saiu, o quadro ficou irreversível.
Estava lembrando disso que aconteceu, e muitas vezes hoje " crescidas" fazemos o mesmo. Quantas vezes fazemos algo na força do braço sem pedir a ajuda de Deus? Devemos vigiar , pois dependemos de Deus, precisamos de uma direção vinda Dele, mesmo que seja algo "simples" que aos nossos olhos podemos fazer . À partir de hoje, lembre-se sempre: peça para Deus te ajudar e ir a sua frente, Ele irá te ajudar, e dar o suporte necessário . A solução será bemmm mais simples! Pode estar certa disso... Não seja precipitada... certamente isso acabará mal...

" Confia no Senhor de todo o seu coração e não te estribes no teu próprio entendimento" (Pv 3:5)

Realmente, eu nunca dobrei meus joelhos e me perguntei qual o propósito da minha vida pra Deus Eu nunca tive este ato de fé e entrega. É por isso que a coisa não vai.
Ou não ia, porque agora, eu tenho certeza que vai, sim!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????