Um diário de bordo

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dias 16 e 17


Bem, ontem eu passei o dia em casa, com as crianças _ Maria não teve aula. Aproveitei para costurar algumas peças e pensar na vida (tenho feito muito isto ultimamente) e também pra ver alguns detalhes da minha volta ao trabalho mês que vem. Eu tô até animada! Sair um pouco de casa, me arrumar todo dia, ver gente - conhecer gente, já que perdi minha lotação! - bater papo e ser um pouco só eu, nada de mãe/esposa/dona de casa, só um pouquinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aí me peguei pensando em como a minha rotina está arraigada em mim. Isso, a rotina!
A mudança maior é vencer o piloto automatico, o inconsciente,que malandramente nos distrai dos nossos propósitos e nos leva onde quer _sempre pra boa e velha conhecida ZONA DE CONFORTO.
Então, cheguei a conclusão que nesses novos tempos, nessa hora de virada, é preciso - infelizmente - ficar ligada 24 horas ao dia, pra abrir o espaço que o novo precisa pra germinar!
Hoje, bons hábitos novos. Fomos ao cinema, nosso novo programa de quarta feira que ainda ensina meus filhos a poupar, já que vamos com a grana do cofrinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vimos MEU MALVADO PREFERIDO e as crianças amaram (aliás, até marido amou!). Pena que minha câmera só fique pronta na sexta, queria ter registrado as carinhas!
Bem, no mais é ficar de olho no subconsciente que não tá nada feliz nessa nova fase de minha vida e doido pra me arrastar de volta pro velho conhecido - mesmo que o conhecido seja dolorido e difícil.





3 comentários:

  1. Passando para conhecer seu cantinho...adorei o post...bem reflexivo, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor

    olha...a chegada aos 30 tem sida cheia de altos e baixos...como um ser humano normal né...rsss

    eu também amei Meu malvado favorito...
    sim, sou uma marmanja que aaaamaaa deseinhos!

    :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. ai que delícia de programna em familia....faz tempo que não vou ao cinema....beijos querida! Dany

    ResponderExcluir

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????