Um diário de bordo

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dia 3

Por incrível que pareça já começo a sentir os efeitos da mudanças de hábitos e, mais importante, da minha atitude metal...
Tenho sentido cada vez menos fome e fico saciada com menos. Realmente mastigar bem e prestar atenção ao que se come ajuda a comer menos. Minha pele está mais bonita e o cabelo mais brilhante.
E, com apenas 3 dias de dieta já desinchei muuuuuuito e entrei numa calça de alfaiataria (leia-se sem elasticidade alguma) que não entrava havia séculos.
Passei outro dia inteiro na rua, mas me alimentei melhor, escolhendo (não se preocupe Carlinha) mais vegetais.
Fui com as crianças ver Sherek , foi a primeira vez de Davi no cinema! Ele ficou super quietinho, ora via, ora dormia.
Desfez-se o tabu! Agora vou sempre...
Também fiz uma 'terapia familiar' com Maria e Fran. Pedi que eles me dissessem o melhor e o pior da nossa família. Depois pedi que cada um desse sugestão ao outro do que fazer pra nossa convivência ser mais leve e divertida. Terminei pedindo que cada um dissesse o que pode fazer por isso. Daí construímos juntos as regras familiares. Ouvindo, acatando e respeitando o tempo, o espaço e o limite de todos. Essa é uma meta que também está se encaminhando.
Outra que está de vento em popa é cuidar de minha 'veia artística'. Eu e Pri começaremos nesta sexta feira um curso de corte e costura ( Davi incluso, claro).
Pensei numa forma de avaliar meu desempenho e esforços: vou me pesar e medir abdome, coxas, braços e quadril semanalmente. Além, claro, de reler os posts da semana, pra garantir que estou me dedicando a todas as áreas que me propus.
Amanhã vou incluir farinha de linhaça na dieta, já que vi no Sem Censura que é ótimo no auxílio a compulsão alimentar....


Dieta:
café da manhã: não tomei
almoço: frango, 1 col de arroz integral, jiló e cenoura e - não resisti - um pouquinho de batata frita e 1 col de farofa (190 pt)
lanche: salada de frutas (20 pt)
jantar: e saduíches de pão light com queijo branco e 1/4 de rocambole (205 pt)
TOTAL: 415 PONTOS è, passei um pouquinho...
Tenho que programar melhor minhas refeições e pensar em escolhas melhores...

bjs
Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????