Um diário de bordo

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Travessuras

Eu gosto de ter minha rotina bem definida. Minhas listas, meus planos.
Sempre fui fã. Gosto de testar métodos de organização pessoal (aderi ao bullet journal e tô amando demais).
Mas, às vezes, toda essa previsibilidade deixa a vida um pouco insossa.
Por isso tenho aberto espaço pro inesperado.
Não muito, mas de leve, um pouco por dia. Tenho me cobrado menos perfeição, cedido à algumas vontade (um doce, uma soneca,  uma tarde no netflix) de vez em quando.
E assim, minha vontade de fazer o que tem que ser feito, e ticar ítens da minha lista está maior...
Parece que essa pequena fuga do cotidiano dá mais gás pra voltar a gerenciar a rotina, como se você pudesse fazer qualquer coisa. Eu, por exemplo, durmo no mesmo horário todos os dias e antes me privava de um encontro com amigos, um filme na tv, qualquer coisa, com medo de ficar com sono no dia seguinte. Não mais. É claro que eu não bagunço minha rotina de sono de forma constante, mas uma vez ou outra me permito ser zumbi no dia seguinte, se valer a pena...
E acho que essas pequenas travessuras  da vontade são um bálsamo pra alma e uma aula de autoconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????