Um diário de bordo

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Seguir

Estava, nesses últimos dias, m sentindo parada, estagnada.
Como se tudo que já vivi, todos os erros que cometi estivessem acorrentados às minhas pernas, dificultando os passos, e fossem, ao mesmo tempo venda que tapa a visão.
Acho que meu maior erro, ao enfrentar minhas sombras, sempre foi querer abolí-las. Desmanchar (como se possível fosse) tudo pelo qual sinto vergonha, medo... E seguir com uma vida totalmente nova. Troca de identidade. Achava que para mudar precisava abolir tudo que já fui. Nada mais impossível. Nada mais tolo.
Seguir adiante é entender esse eterno balé entre a sua luz e a sua sombra. É saber que cada uma tem o seu tempo e o seu reinado. Uma lição a ensinar.
E que seu bem-estar e júbilo não significa jogar toda a sua bagagem de passado fora. Não estaríamos nós nos jogando fora também, nesse processo???
Seguir é levar sem pesar.
Sem remoer detidamente. Sem nos agarrarmos aos pensamentos torturantes.
É saber que a cada manhã poderemos fazer infinitas escolhas. Repetir, à exaustão os dias passados ou criar um enredo único.
A escolha é nossa. Sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????