Um diário de bordo

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Ano novo

"O ano não será novo se você for o mesmo."
A frase inundou a minha timeline do Facebook desde o finzinho de 2015.
E, apesar de meio óbvia, achei que mereceu a exaustiva repetição.
O fim do ano é o fim de um ciclo. Não há como negar que as energias se renovam e todos se enchem de esperanças.
Mas eu acho que mais que traçar metas pro ano que chega, deveríamos parar um pouco e investir em reflexão.
Quais comportamentos repetitivos me levam na direção contrária do que eu quero?
Quais crenças limitantes desencadeiam esses comportamentos?
Quais são os meus valores?
Como eu me vejo daqui a 5 anos?
Que diferença eu quero fazer no mundo?
Quais meus pontos fortes?
Acredito que este é o primeiro passo para metas realizáveis: o encontro dos nossos valores com nossos medos. Essa parada estratégica pra pensar e realinhar...
E aí, quem você vai ser em 2016?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????