Um diário de bordo

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Está chegando


essa é daqui
esta, daqui ó
Todo ano é a mesma lenga lenga na minha cabeça nesta época do ano. Eu simplesmente não me convenço com pinheiros, neve, uma pessoa obesa extremamente vestida... Uma mesa glacial num calor desértico. Bolas e mais bolas em árvores de plástico que me dão aflição - acho que sua única  função é acumular pó.
Aí eu saio a cata de ideias que combinem mais comigo, com a minha família e com a imagem que temos de renovação pessoal, de confraternização e de renovação de nossos votos com a vida.
Uma das questões já decididas é o uso de minicaçarolas de cerâmica para servir o prato principal. Já comecei minha coleção, mas ainda procuro outras, de outros formatos pra comprar. Essas das imagens provavelmente virão morar comigo em poucos dias.
A decoração da mesa será feita com alimentos e flores e frutas, natural, clean, sustentável.
E a árvore, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, essa que eu roubei do blog Casa, Cantinho e Coisinhas, da amiga Elza... Ai, ai, xonei... Imitarei , tá Elza???
De resto, um pequeno toque em cada cômodo, nada poeirento e arrumativo demais. Só umas lembranças de que a festa tá chegando.

esta decoração de mesa me encantou. Minha favorita e talvez a que realmente eu me inspire. Roubei daqui
E vocês, como preparam o natal?
Qual é o estilo da festa na sua casa?

Um comentário:


  1. Tem dois anos que não monto árvore porque o Ber era muito pequeno e eu gostaria muito de montar uma com carrinhos, que é o brinquedo que ele mais gosta, mais não sei se ele vai deixar....rs
    Eu gosto de enfeitar a casa, colocar guirlanda na entrada, gosto mais das luzes do que das decorações em si, quanto ao demais as festa sempre passamos fora, então é só a preocupação de se vestir, levar o prato e a rabanada.
    Adorei essas caçarolas de louça, não tenho nenhuma ainda mais pelo visto já me apaixonei e vou acabar comprando uma pra chamar de minha.
    Bom fim de domingo pra você.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????