Um diário de bordo

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Destralhar a vida

Já tem tempo que eu tento simplificar minha vida. Se não for assim,  costumamos nos atolar fazendo coisas que nem são importantes. E deixamos pra lá o que realmente devemos fazer... E vivemos de apagar incêndios... E gastamos mais que ganhamos por falta de visualizar a própria vida com o distanciamento necessário... Além de comprar coisas que vão pros outros - até com etiqueta - porque nos conhecemos tão pouco e estamos tão suscetíveis aos ataques da mídia que nem sabemos ao certo quem somos...
Acabei - com um enorme orgulho - mais um destralhamento sazonal. Este profundo... Muito!
Ao ponto de chegar pra Luíza e dizer : "Vou separar suas roupas em duas pilhas do mesmo tamanho. Uma vou doar e você, sabendo que não usa, não vai tentar me impedir". Ela, claro, duvidou. Passei o dia de ontem no quarto deles. Eu entrei, 3 saco de lixo imenso saíram. Dois só de doação. Deveria ter tirado foto do antes e depois. Até de móveis me desfiz (da casa toda).
E, é claro, nem preciso dizer que ganhei a aposta com Luísa!!! E ela nem se importou!!!
Nem preciso dizer que tem doação á bessa. Dessa vez vou por na rua mesmo. Deixa só o lixeiro passar. Panelas, vasilhas, utensílios de cozinha, livros, bibelôs, roupas, sapatos, brinquedos, bolsas, móveis...
E, nesta manhã, meu trabalho foi bem mais rápido... Tipo recorde mesmo...
Só falta seguir à risca o orçamento mensal, pra daqui há sete meses dar adeus às dívidas...
Bem, mas pra quem se livrou de tanta coisa nos últimos tempos, crio que nada é impossível!

Um comentário:

  1. Puxa...acho que ninguém comentou por inveja. Que coragem a sua! Digitei no Google " destralhar", e achei vc.
    Parabéns pela iniciativa. Tomara que vc seja mais feliz assim. Com menos é mais. Tô precisando urgente fazer um destralhe aqui em casa. Sei que é difícil, mas vou tentar.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????