Um diário de bordo

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Voltando ao assunto

A segunda transformação que fiz em minha rotina - e que me aliviou muito - foi a de criar, depois de muito relutar, um cardápio semanal/mensal.
Eu não queria me sentir presa, mas acabava tendo que sair quase todo dia pra comprar isso ou aquilo que faltava para fazer o que comer.Fora que eu perdia um tempão pensando no que fazer e, como trabalho, perdia outro tanto de tempo descongelando na marra a carne.
Demorava, era mais cansativo.
Eu comecei anotando os pratos 'mais pedidos' e mais executados aqui de casa. Depois eu dei uma adaptada nesses pratos, utilizando as dicas da nutricionista que tem me acompanhado há alguns meses.
Vai daí que agora eu divido as minhas compras em mensal, baseada no cardápio e nas anotações que fiz sobre uso e gasto do material de limpeza/higiene. Nessas compras eu compro tudo que não é perecível, nas quantidades que sei que atenderão à todas as demandas.
Também faço compras semanais dos perecíveis (frutas, legumes e verduras, carnes, iogurte, queijo...), seguindo sempre o cardápio.
Na prática, vou ao supermercado 1 vez por semana apenas, gasto menos e não jogo nada fora, porque sei exatamente quanto, como e o que farei. Já deixo algumas coisas engatilhadas de manhã (como a carne fora do freezer) e a única tarefa da noite, na volta pra casa é cozinhar, então boto todos pra ajudar (até Davi, que ama...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????