Um diário de bordo

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pelo direito de ser quem você quiser!



Existe uma ditadura da moda?
Da magreza?
De marcas?

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Sim, calro que existe!
Sabe por que?
Porque nós compramos uma visão da vida que não é nossa, concebida por poucos da 'elite', que não se dão nem ao trabalho de nos empurrar goela abaixo.
A gente ve nas novelas e revistas e estamos tão caostumados ao piloto automático que tcharam: a roupa da mocinha, o penteado da capa, o peso de algém que consideramos exemplo e modelo de sucesso nos domina.
Com certeza é muito mais trabalhoso ser quem se é.
Exige auto conhecimento e determinação em ser feliz (acredite-me, exige um puta esforço se comprometer consigo mesmo!).
E aí rola 'se me olharem torto?', 'se rirem do meu jeito?', 'se me acharem feia?'
Quaando na verdade, o que atrai ou repele não é a bolsa caríssima e sim sua empatia, seu assunto, seu jeitim.
O visual, então, não é importante????
Claro que é! Acho que o jeito que nos apresentamos ´uma forma de design, até uma breve resenha de nós mesmos!
Mas de nós mesmos e não da réplica fiel da capa da revista!
Pense nisso e vamos brincar.
Mande sua foto da beleza real!
fabiannearguello@gmail.com

6 comentários:

  1. Vou mandar! Sábado pus um vestido e me achei tãooooooooooo linda nele! Pena que não tirei foto, snif, snif, mas no próximo look linda, linda eu te mando, ok?
    Beijos na Intrépida Trupe!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi

    Eu sempre acho a maior perda de tempo desejar padrões pré estabelecidos pelo que vem de fora, Hoje minha meta é volta a ser eu mesma.
    Uma vez aprendi com o primo que o sensato é desejar melhorar nós próprios a cada dia e acho isso a grande sacada.
    Estava com saudades de você, faz tempo que não via uma atualização, e as aulas como estão? Fim de ano é uma correria daquelas.
    E os seus filhotes?
    Boa semana pra ti.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  3. Dinha, daqui pra frente, registra tudo!!! a gente ganha material p 'discussão' e vc ganha knowhow. Parece mentira, mas o que o espelho diz que tá lindo, a foto às vezes desmente. Aprendi muito a respeito das minhas proporções com este exercício e também a respeito de como me sinto em relação a certas 'modas'...
    bjus e espero a foto (s)

    ResponderExcluir
  4. Nai, eu também acho q a graça da vida é essa, trabalhar com o que se tem nas mãos. Vc e sua essência.Aprender a se ouvir e não ser Maria vai com as outras, embora ir com as outras seja infinitamente mais fácil...
    bjus e saudades!

    ResponderExcluir
  5. Querida, vou te dizer... eu fotografo e sou contra photoshop!!!!! Há 10 dias fotografei uma menina novinha (17 anos), de 1,60m de altura e manequim 46. Ela me pediu pra "passar photoshop" eu disse que não adiantava eu colocar ela tamanho 38 na foto pq ela e todo mundo ia ver que é fake. Que minha intenção era fotografá-la do jeito que ela é, mas com ajuda de técnica, de poses e luz e garanti que ela ia adorar. Pois hj ela recebu as fotos, e adivinha?! Se AMOUUUUU! Fiquei muito feliz e com sensação de dever cunmprido! Levantou a auto estima dela e ela conseguiu se ver bela como ela realmente é, sem photoshop! Adorei! =))
    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Mari, pior q ficar fake é a própria pessoa saber que não é 'ela' na foto... Acho que rás embutido o efeito contrário. Ao invés de levantar, derruba a auto estima pelo que não é...
    Eu não sou nada fotogênica, olho as fotos, corro pro espelho e juro qu não é a msm pessoa. Mas fazer o que, né???? Quem sabe com uma fotógrafa assim just like you eu fico a diva q sei q sou rsrsrsrs
    bjus

    ResponderExcluir

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????