Um diário de bordo

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um dia de cada vez

Não tenho mais pressa, taopouco sei onde vou indo (eita gerúndio danado)!
Só sei que vivente que sou, que faz questão de sentir do mel e do fel da vida, finalmente me sinto a mim mesma.
Sem rodeios, sem máscaras, sem meias verdades e com nenhuma mentira inteira.
Sabe a vida que eu sempre quis???
A minha!
Essa mesma.
Acho que o esboço passou-se a limpo.
O projeto encontrou seu derradeiro arquiteto!
Sem dramas é essa A VIDA QUE EU SEMPRE QUIS.
Muitos filhos - queria a mesa cheia nas refeições e só nisso me preocupava, porque sonho de criança é bobo e não se interessa em cronometrar minuto a minuto.
Amigos que matam e morrem - por todos nós desse clã que se forja na convivência e no reconhecimento de almas irmãs.
Meu trabalho sonhando em assinar leis áureas duzentos dias por ano, por vários anos, várias vidas libertas.
Uma agulha e uma linha, porque energia precisa sair de mim de alguma forma.
Dançar e aprender línguas (as faladas e as acariciadas)
Ler na cadeira de praia no quintal nos fins de tarde.
Cozinhar os feitiços que nutrem meus pequenos.
Esquecer e tirar de mim o amor que foi dia-a-dia (ou não, né?! que seria de mim sem o conheciemnto de tanto amor)
Meu mp3 com TODOS os cds do Chico, porque nem é preciso trocar o disco, toca tudo de uma vez só (mas leva dias pra acabar a obra grande, um continente musical).
Umas horinhas só pra mim, minutinhos por dia, já tá bom...
Bobaginhas no facebook.
As tendência na blogosfera (só pra fazer do meu jeito).
E a vida que eu sempre quis eu sempre tive, só tava vendotudo com as lentes distorcidas de uma insatisfação até capitalista e mercenária em que nada presta e vamsimbora querer, porque sem quereres não se vive...
Sei disso não!!!!!
Eu desejo sim!
Saúde, gargalhadas, livros e beijos (fraternos, filiais e calientes que a carne é forte, mas precisa de afagos!)
Dinheiro, nem mais, mas menos não, por favor, se não vou ficar na pendura!
Blush, batom e rímel...
Gente, pra que mais da vida?
Talvez só rodar o mundo, um pouquinho de cada vez, só pra ter vontade de voltar pra casa, uma Dorothy pós moderna, em seus sapatos vermelhos "não há lugar como nosso lar".
E lar é a minha, a sua, a da Pri, da Dinha, qualquer lugar que eu e meus filhos possamos pousar em paz!
E é assim: a hora mais querida é essa agora em que se percebe que a felicidade tá de mão contigo, e tu tão avoada nem viu, mas se compromete a dar atenção à bichinha que vai que ela cansa e parte...
Né não?

P.s. Hoje tô prolixa, mas meu pensamento é muito mais veloz e furioso que Vin Diesel, e minhas mãos quais Barrichello...
Perdoem!

5 comentários:

  1. Hahahaha, nada melhor do q estar satisfeita e ser feliz com td o q a gente tem né?
    Msm sempre querendo uma coisinha aqui, outra ali... mas isso são meros detalhes!

    Deus no coração, felicidade e saúde... o resto é complemento!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Vc está certíssima..temos que querer a vida que temos (isso é o que significa o tal do contentamento que o Mestrão nos fala)...mas tb ir em busca daquilo que queremos (e do que Ele quer pra nós)...isso é o "esforça-te e tem bom ânimo"!

    ResponderExcluir
  3. Escreve mesmo e coloca tudo para fora e continue agarrada a sua felicidade.
    A minha está bem agarradinha aqui e não deixo ela fugir por nada:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, não sei o que dizer, penso mil coisas e enquanto lia rodou em minha cabeça um filme com muitas imagens suas, aquelas que compartilhei e as que conheci por seu relato e as que adivinhei. pensei em tudo e vi que a vida que você sempre quis é essa mesma, a sua, cheia de alegrias, lágrimas, risos e rímel. amores e filhos, chico e vinho. e um lar, que com certeza, pode ser ai, aqui, lá, onde você deite a cabeça e diga estou em paz! lembrei de um carnaval distante que fomos a guara buscar lu e fran, lembro das noites na lapa, dos almoços e dormidas na rede. e das lágrimas também, sem elas não podíamos saber que poderíamos contar uma com a outra para enxugá-las. enfim, eu tenho orgulho de ter te conhecido e fazer parte dessa vida que você sempre quis, há mais de uma década eu faço parte dela! e pra sempre!

    ResponderExcluir
  5. Amei a casa da Pri estar assim em um lugar tão especial. Afinal Pri sou eu e me sinto honrada de ser especial ´pra quem é especial pra mim.

    ResponderExcluir

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????