Um diário de bordo

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Isso também vai passar...

essa foi a lição do dia que pretendo levar pro rest da minha vida!!!!!!
A impermanência das coisas é algo tão assustador que assinamos papéis, exigimos notas fiscais, fazemos seguro - até debundas, ora veja!!!!!!
Mas de que adianta????
Nada...
Deus tem sua própria vontade e seu próprio tempo na vida de cada criatura que pôs no universo!
Tragédias?????
Vão passar.
Glória e orgulho????
Passarão.
Paixão, amor.
Ihhhhh, como passa.
Dinheiro?
Na minha mão mais que aberta passa muito, num entra e sai (mais sai hehehe) frenético.
Momentos de desespero se desfazem algum dia - se dermos chances.
As alegrias vividas viram - pelo menos em mim - sorrisos secretos nos lugares e horas mais que inusitados. MAS PASSAM.
E quer saber: é bom que assim seja?
Já pensou a vida como um daqueles filmes de Stephen King em que o personagem ao acordar de manhã descobre que está sempre no mesmo dia??????
E veja bem, esses filmes estão na prateleira TERROR da locadora!

Pra que tudo isso?
Pra que possamos nos permitir ser nossas próprias bonecas.
Brinquemos e busquemos novosjeitos.
Deixe passar.
Só assim abrimos espaço em nossas vida pra vida, essa caprichosa, que adora pregar peças, mas que dá muito aos que a amam!!!!!

3 comentários:

  1. Concordo contigo!
    Tudo passa...tanto a dor quanto a alegria!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Então tá!!!!!!!!!! Fiquei curiosa pra saber o que motivou esse redemoinho todo, mas concordo com tudo, em gênero, número, grau e temperatura!

    ResponderExcluir
  3. É por isso que Quintana sabiamente escreveu:

    Poeminho do Contra

    Todos esses que aí estão
    Atravancando meu caminho,
    Eles passarão...
    Eu passarinho!
    (Prosa e Verso, 1978)

    ResponderExcluir

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????