Um diário de bordo

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Medo

Hoje acordei com uma sensação incômoda que o mundo estava de cabeça pra baixo.
Como pode a cidade mais lionda do mundo, cheia de vida, de sol, de atletas correndo na Lagoa, terra onde tudo se pode e que o amor é lindo , sede de futuros Jogos Olímpicos e Copas do Mundo ser totalmente invadida pela insegurança, violência???????
Não dá pra descrever o terror que tomou conta das pessoas. Todos temos que trabalhar - o patrão tá nem aí se você morrer, poe outro no seu lugar - todos temos que pegar ônibus que não sabemos se chegará ao seu destino sem ser queimado!!!!!!!!
Acho que as UPPs estão no caminho certo pois, se não estivessem incomodando a 'badidagi' não estaria louca, querendo desmoralizar o governo e instaurar o terror na população.
Óbvio que temos que manter a calma e - tentar - continuar nossas vidas. Acho que esse conflito se resolverá rápido - não pela benevolência do poder público, mas pela pressão e internacional - e que tropas de eelite e forças tarefa estão traçando coordenadas pra agir.
Mas o que resolve mesmo é médico no posto de saúde, planejamento familiar, emprego pra todos, escola de qualidade, com recursos. enfim, dignidade e comida na mesa não faz mal à ninguém.
Em épocas de consumo acirrado e que apregoam aos sete ventos que subir na vida é fácil (aham Cláudia, tenta lá...) ser preto, pobre e suburbano é tido por alguns como preguiça, falta de vontade de pegar no batente.
Mal sabem essas almas que o sol pode até nascer pra todos, mas na cobertura em que moram, com piscina e suquinho gelado ele não torra os miolos.
Hoje eu tive medo de voltar pra casa...
Mas, Graças à Deus, já tô aqui.
E amanhã é outro dia e continuo contando com a graça do Criador!

Um comentário:

  1. Ai, amiga!
    Passei perrengue ontem.
    Passei por carros queimando a caminho do trabalho e fui embora mais cedo. Só que por um caminho diferente, maior, pra poder chegar em segurança.
    Graças a Deus, cheguei intacta!
    Hoje não fui trabalhar!
    Torçamos pra que tudo se ajeite rápido, né, amiga!

    Beijoca!

    ResponderExcluir

Tô construindo a vida que eu sempre quis! e você?????????